quinta-feira, maio 27, 2010

Avaliação dos professores

Crata de uma Educandora

Com base nas últimas reformas impostas pelo Mininstério de Educaçao às escolas e aos professores, aqui fica uma das muitas cartas que irão ser enviadas aos Conselhos Executivos das escolas a efectuar a avaliação, por parte dos Encarregados de Educaçao, dos professores. Esta é referente a um aluno do 9º ano:

Ao concelho executibo da escola
Á dos roubados
2300-564 Lavoura de Cima


Com base nos pedidos da Sra. Minista aqui fica a minha avaliacao dos prufessôres do meu educandu, o Zé Augusto silba, assim são:
Portugues: dois pontos, é aplicada e gosta muito dos poemas mas isso na mata a fome a ninguém, eu ca axo que essa disciplina debe ser acabada, nos sabemos muito bem falr e escreber por isso e perca de tempo.
Ingles: três pontos, axo muto bem esta disciplina, e muito educatiba e o me Zé tame sempre a dizer “fuc iu”, o que quer dizer gosto muito de ti mãe, lindo.
Frances: dois pontos, isto dos avecs já foi tempo, agora o pessoal esta mais virado para a Alemanha la ganhasse muto mais assim aprender esta coisa é dispenssavel, devia acabrse com ela.
História: eu ca quando andaba na escola gostaba muito de istória, isto e que era cada um contaba uma istoria, ainda me lembro daquela do ti badelhas, quando ele caio com o burrico e lá se foram as nespereas aquilo é que foi rire as gargalhadas, gosto muito, quatro pontos.
Geografia: o meu Zé gosta muto ele ate sabe onde se faz a coca, e na colombia, ele bebe muta coca cola eto sempre a dizer Zé isso fazte Mali mas ele na me oube, quatro pontos.
Matematica: um ponto, esta disciplina devia acabar o me Zé chega sempre a casa com dore de cabeça já na sei que lhe de pras dores, e muto violenta a disciplna e o sacana do prufessore ate quer que o miúdo traga trabalho pra fazer em casa vejam so, como se o cachopo já não tivesse cosas pra fazer
Ciencias-naturaes: três pontos, o me Zé ate gosta disto ele aprendeo que os sapos e as rans tamem fazem amor, foi lindo ele a correre atraz da irmã pra lhe mostrare como se faz, bem o me marido foi dar com ele atraz da ovelha Jaquina foi uma sorte, na fosse o raio do gaiato apanhar a tal da siva e era mau.
C. Fisica e químicas: um ponto, atao na e que o raio do prufessore me queimou as pestanas mo me Zé, o cachopo chegame a casa todo quimadinho das pestanas. Isto e um prigo esta disciplina devia acabare e mai nada.
Ed. Fisica: cinco pontos, axo muto bem fazer o me Zé levantarse da cadeira e correre, ate proqeu ca em casa ele esta sempre a correre atraz da irmã aquilo e que são os dois marotos sempre na brincadera, outro dia ate ela já estaba com as calças na mão e ela a correre a frente dele mas o sacana consegio memo assim apanhar a mossoila, ele e rápido
Ed. Tecnologica: quatro pontos, axo muto bem o mossoilo aprendere uma prufissao, sim de electrisista ele ate tem futuro na cosa, axo muto bem.
Of. Esprecao prastica: um ponto, na axo bem os miúdos tarem a trabalhare com prastico aquilo e muto prigosos faz male os oios e a cabeça, deviam acabare com esta disciplina.
Area projeto: um ponto, aqui na nossa cidade na temos áreas pelo que eu axo que esta disciplina devia acabare.
Est. Acompanhado: cinco pontos, axo muto bem os miúdos estuda melhores acompnahados que sozinhos, muto boa esta disciplina ate deviam dare uma medalha ao prufessore que os acompanha nos estudos.
Form. Civica: um ponto, atao o me filho na sabe se comportare qé la isso, eu deilhe muta educasao e ele ate sabe que na debe arrotar a frente das outras pessoas, so a traz, orta bem o me filho e muto bem educado.
Tec. Inf. Comunicasao: quatro pontos, isto dos computa dores tem muto que se lhe diga, o mossoilo agarrase aquilo e na vem ai nada, mas eu já sei quase tudo ele esplicoume como se eu fose muto burra, assim axo que isso dos computa dores e muto bom e e um emprego de futuro assim como o de electrisista.
Ao diretor de turma: e muto boa pesoa ate lhe dei uma dusia dovos e duas galinhas da minha criasao pra ver se ele na chumbaba o me Zé, e ele na chumbou. Mas tebe de la ir o me marido com a xaxola e dizerlhe que lhe partia os cornos pra ver se ele na deu logo a positiba ao rapaz, e muto boa pessoa o sr. Diretor, quatro pontos.

Bem ajam e pró ano vai ser melhore, com cumprimentos mutos,
Purificacao dos anjos

Sem comentários: