segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Nicholas Sparks - O Diário da Nossa Paixão (The Notebook)


Nicholas Sparks: um dos meus escritores favoritos

Excerto do livro "O Diário da Nossa Paixão":

"...deixamo-nos ficar sentados a observar o mundo à nossa volta. Levamos uma vida inteira a aprender a fazê-lo. Parece que só os velhos são capazes de se sentar lado a lado sem dizer nada e sentirem-se contentes na mesma.
Os jovens, impetuosos e impacientes, têm sempre de interromper o silêncio. É um desperdício, pois o silêncio é santo. Une as pessoas porque só os que se sentem à vontade uns com os outros é que conseguem estar sentados lado a lado sem falar. É este o grande paradoxo..."

Que que se pode dizer? Eu achei absolutamente lindo!

Enquanto arrumava uns papéis espalhados por aí, encontrei uma série de anotações feitas há ja uns tempos. Uma das passagens que tava escrito era do livro "Vai aonde te leva o coração" da Susana Tamaro:
"Sabes qual é um erro que cometemos sempre? Acreditar que a vida é imutável, que, mal escolhemos um carril, temos de o seguir até ao fim. Contudo, o destino tem muita mais imaginação do que nós. Precisamente quando se pensa que se está num beco sem saída, quando se atinge o caminho do desespero, com a velocidade de uma rajada de vento, tudo muda, tudo se transforma, e, de um momento para o outro, damos por nós a viver uma nova vida..."

O que se segue, não tenho a certeza de ser do mesmo livro desta escritora espectacular. Se eu estiver enganada, peço que alguém que tenha lido me informe do meu erro.

"... entre a nossa alma e o nosso corpo há muitas janelas; se estão abertas, deixam passar as emoções; se estão fechadas filtram-nas apenas. Só o amor as pode escancarar todas ao mesmo tempo e de repente, tal como uma rajada de vento..."

"... Na vida de cada Homem, só existe uma mulher com quem é possível conseguir a união perfeita e, na vida de cada mulher, só existe um homem com quem se pode sentir completa. Todavia, poucos, muito poucos acabavam por se encontrar. Os outros eram obrigados a viver num estado de insatisfação, de nostalgis completa..."

"... Só a dor faz crescer, mas a dor deve ser enfrentada cara a cara; quem foge ou se compadece de si próprio está destinado a perder..."

2 comentários:

Palavras Soltas disse...

ola
este livro de Nicholas Sparks
O Diário da Nossa Paixao
nao existem palavras para o descrever, e se o fizermos serão poucas tenho a certeza...
Palavras que marcam..que nos fazem sonhar com um amor de entrega total..onde existe o verdadeiro amor aquele que nem a morte consegue vencer..
Rendi me a cada página lida
e dei por mim a chorar, transportada para aquele amor..
Absolutamente lindo
beijinho para ti

Anónimo disse...

É um escritor comercial que sabe explorar bem o lado sentimental da vida atingindo desta forma um publico maioritariamente feminino.