quarta-feira, abril 05, 2006

Amigos



Há dias, recebi no meu local de trabalho um jornal de uma zona pertencente a Leiria. Costumam vir publicadas coisas interessantes. Um artigo que eu gostei particularmente foi a definição (divertida) de amigo:

“Simples amigo, amigo verdadeiro e amigo do caraças”

“Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para a tua festa… Um verdadeiro amigo chega mais cedo, ajuda a cozinhar e fica até mais tarde para ajudar a limpar… Um amigo do caraças faz isso tudo, e, ainda bebe todas as garrafas da tua festa, vomita no tapete da tua mãe e dorme atrás do sofá até segunda-feira de manhã quando a empregada o encontra”.

“Um simples amigo odeia quando lhe ligas depois de ele já estar a dormir… Um amigo verdadeiro pergunta porque é que demoraste tanto para ligar… Um amigo do caraças pergunta se estás a virar bicha para estares a ligar àquela hora e manda-te ir dormir e curar as tuas mágoas com vodka”.

“Um simples amigo procura-te para conversar sobre os seus próprios problemas… Um amigo verdadeiro procura-te para te ajudar com os teus problemas… Um amigo do caraças procura-te, dá-te dois cachaços e ainda te leva prá noite e paga-te os copos.”

“Um simples amigo, quando vai a tua casa, age como uma visita… Um amigo verdadeiro abre o frigorífico, serve-se sozinho… Um amigo do caraças abre o frigorífico, serve-se sozinho e ainda refila porque não há o que ele queria.”

“Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão… Um verdadeiro amigo sabe que não é amizade enquanto não houver nenhuma discussão… Um amigo do caraças chama-te nomes, enxota o teu cão, dá-te porrada, mas tá tudo bem.”

E tu, és um(a) simples amigo(a), um(a) verdadeiro(a) amigo(a) ou um(a) amigo(a) do caraças?



O que se segue é da autoria de um amigo muito querido:

Porque tens de partir?
E deixar-me na saudade…
Acordar, não te ter ao meu lado
Perco a vontade de sorrir
Contigo, levas a minha felicidade
Para a outra parte do mundo

Só um dia passou…
Ainda contenho o teu perfume no ar
A noite ainda não chegou
Mas já tenho vontade de te abraçar

Pergunto-me porque te deixei
Se fazes falta junto a mim
Talvez não imaginei
Que sem ti, tudo parece o fim

Tenho saudades de te abraçar,
De te ouvir sorrir,
De deixares meu coração delirar
Tenho saudades de te sentir…

Sem comentários: