sexta-feira, julho 21, 2006

João Pedro Pais

No sábado o João Pedro Pais veio actuar nas festas do Marco. Devo dizer que foi FANTÁSTICO!! Gostei muito de ver alguem que apesar de famoso nao deixa de ser uma pessoa humilde, simpática e divertida e claro, um excelente artista e compositor. Depois do concerto ainda tive a oportunidade de estar pessoalmente com ele, deu-me um autógrafo, dois beijinhos e pude tirar uma fotografia com ele. Wow!! (Uma nota à parte: é muito gato!! ;-)) Ainda não tenho as fotos mas logo que possa coloco no post.
JPP, mando-te um enoooorme beijo e abraço. Foi um prazer ouvir-te e conhecer-te. Espero que voltes em breve à nossa cidade.. és sempre bem vindo!!

terça-feira, junho 20, 2006



O Mundial já começou Hurra!! (Sim, eu sei, já venho um bocadinho atrasada!!), mas não posso deixar de colocar aqui um e-mail que me mandaram a propósito do Mundial. Apesar de não ser homem, achei imensa piada... Vale a pena ler:

DOS: Homens
PARA: Mulheres

Assunto: Comunicado IMPORTANTE!!!! – A ler agora que está quase a começar o Mundial!!!

COMUNICADO EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA SER CIRCULADA POR ESPOSAS, NAMORADAS, NOIVAS, MÃES, IRMÃS, FILHAS (PARA TODAS AS MULHERES EM GERAL). ESTAS REGRAS DEVERÃO SER COMUNICADAS ANTES DO CAMPEONATO DO MUNDO JUNHO/JULHO 2006


LISTA DE REGRAS:

1. Do dia 09/06 até dia 09/07, devem ler a secção desportiva dos jornais para se informarem do que se passa, caso contrário não poderão juntar-se às conversas. Caso não o façam, serão olhadas de uma forma negativa ou até mesmo completamente ignoradas.

NÃO SE QUEIXEM se não receberem qualquer tipo de atenção.



2. Durante o campeonato, a televisão é nossa, 24 horas, sem qualquer excepção.
Se olharem mesmo de relance para o comando da TV, correm o risco de perder… um olho.


3. Passar em frente à TV durante um jogo é permitido, desde que seja a rastejar pelo chão, sem causarem distracções. Caso pensem em se colocar nuas em frente à TV, seria melhor vestir qualquer coisa, pois caso apanhem uma constipação, não teremos tempo de as levar ao médico durante esse período.


4. Durante os jogos, seremos cegos, surdos e mudos, com excepção de vos pedirmos para nos chegarem uma cerveja fresca ou qualquer coisa para comer. Não pensem sequer que vos vamos ouvir, nem peçam para abrir a porta, atender o telefone ou ir buscar o bebé que caiu do berço. Isso não vai acontecer.


5. Seria uma boa ideia vocês guardarem 1 ou 2 dúzias de bejecas bem frescas e em permanência e sempre qualquer coisa para petiscar, e também uma cara sempre bem disposta par os amigos que venham lá a casa ver os jogos.
Em troca, poderão usar a TV entre a meia-noite e as 6 da manhã, com a excepção de retransmitirem algum jogo durante esse período.


6. POR FAVOR, caso nos vejam de trombas porque a selecção está a perder (Improvável) NUNCA digam: “deixa lá, ganham para a próxima”. Correm sérios riscos. Palavras de encorajamento nesta altura são contraproducentes.


7. São sempre bem vindas para se sentarem ao nosso lado durante UM jogos e para falarem connosco durante os intervalos, mas apenas durante os anúncios e apenas se o resultado nos agradar. Atenção que dissemos UM jogo e assim sendo não usem a desculpa do Campeonato para passarmos algum tempo de qualidade juntos.


8. Ao contrário do que julgam, as repetições dos golos SÃO muito importantes. Não interessa se os vimos ou não. Queremos vê-los outra vez e de preferência muitas vezes.


9. Seria de toda a conveniência as amigas não terem filhos durante este tempo ou não agendarem qualquer evento social durante este período, porque:
a) não poderemos ir
b) não iremos
c) não vamos

Mas, caso o marido dessa amiga nos convide a ir assistir um jogo lá em casa, é como se já lá estivéssemos.


10. As reportagens, debates e entrevistas durante o campeonato são tão importantes como o jogo em si. Não pensem sequer em dizer “já não viste esta po###, porque não mudas de canal para vermos qualquer coisa todos juntos?”. A resposta será: Por favor ver a regra número 2 desta lista.


11. Por favor guardem a frase “Graças a Deus o campeonato só é de 4 em 4 anos.” Somos imunes a este tipo de pressões. Não se esqueçam que temos o Campeonato Nacional, a Taça, a Liga dos Campeões, a UEFA, o Chelsea do Mourinho, a Liga Espanhola, a Italiana, etc…


12. Será oportunamente comunicado se estas regras serão aplicáveis a outras competições e modalidades.



Antecipadamente gratos pela vossa colaboração.

Com os melhores cumprimentos,


Homens do mundo

segunda-feira, junho 19, 2006



Eis alguns exemplos de frases originais (em inglês, pois em português não tem tanta piada):

God made rivers, God made lakes, God made you, but we all make mistakes


I was going to kill the most beautiful girl in the world, but suicide is wrong

How many times do I have to flush before you go away?

I can give you the name of a village that’s looking for an idiot…

If you were any more stupid, you’d have to be watered twice a week

I want to be Barbie, that bitch has everything

I tried sniffing coke once, but the ice cubes got stuck up my nose

Looks like you fell out of the ugly tree and hit every branch on the way down

You’re so stupid, the supermarket sign said "Wet Floor" and you did.

I can see you checking me out…what do you think I am, a grocery item?

My imaginary friend thinks you have serious problems

Don’t hate me because I’m gorgeous... I don’t like you either

Whatever look you were going for, you missed

Milk is good for the body, but damn... how much did you drink?

I like your style, I like your class, but most of all I love your ass

Remember my name... you’ll be screaming it later.

When I die, bury me face down so all the people that hated me can kiss my ass

Nice perfume, must you marinate in it?

Don’t hate me because I’m fantastic, hate me because your guy thinks I am

When God said, "Let there be light" you had to move your ass out the way

If I throw a stick, will you leave?You remind me of my TV set.

You get turned on by 3-year-olds

So you’re the bitch that told the bitch that I’m a bitch Well it takes a bitch to call a bitch a bitch, BITCH

I wasn’t born stupid. It took years of dealing with people like you to make me this way.

sexta-feira, maio 19, 2006

Rap dos Matarruanos




Muito fixe!!

http://www.youtube.com/watch?v=_IOrE_hpalY&search=gato%20fedorento

Gado Bovino? Tudo bem!
Gado Caprino? Nada Contra!
Gado Suíno? Sim Senhor!
Mas é com a minha dama que eu quero estar fachabôr!!

segunda-feira, maio 08, 2006


As coisas interessantes que se encontra na net. Vejam o que descobri. Ás 17 horas e 47 minutos do dia de hoje, eu tinha:
- 22 anos;
- 269 meses;
- 1,168 semanas;
- 8,177 dias;
- 196,260 horas;
- 11,775,646 minutos;
- 706,538,793 segundos….

Mais informações: a minha pedra preciosa é o zircónio azul e a minha árvore é a figueira.

Para descobrirem sobre vós, basta ir a
www.paulsadowski.com/birthday.asp e introduzir a data de nascimento. Além disto, podem ver dados sobre os vossos nomes e ainda, imaginem…. A data aproximada em que foram concebidos!!! Vale a pena experimentar!!!

sexta-feira, maio 05, 2006

Eu sonho com cada coisa!!!!


Mas que sonho tão esquisito que eu fui ter:

Começando: eu, vestida de noiva, chorando que nem uma desalmada porque ia casar com alguém que não queria, que nem conhecia!! De repente vinha-me à memória imagens do dia anterior: tinha estado com a pessoa que gostava. Disse-lhe que não podíamos sair no dia seguinte porque tinha um casamento… não lhe disse que era eu que ia casar… não queria que ele soubesse, assim não poderia interromper o casório.
Entro na igreja, muito atrasada, e deparo-me com um altar cheio de noivos e noivas, prontinhos a casar no mesmo dia (seria eu uma noiva de Santo António???). Furo pelo meio do pessoal para chegar ao altar e sento-me numa cadeira vazia e, ansiosamente, fixo a vista na entrada da igreja, esperando que o meu “príncipe” entrasse e me impedisse de casar…
Entretanto o Padre lá ia dizendo as suas palavras. Quando acaba, vira-se p’ra mim e não é que ele desata a pregar-me um sermão: não devia ter chegado atrasada, logo no dia do meu casamento; não devia ter passado no meio daquela gente toda… enfim!!! Se tivesse um buraco p’ra meter era logo lá p’ra dentro!!!
Depois.. Não me lembro do resto… O meu despertador tinha que tocar!!!! Bolas!!! Será que cheguei a casar mesmo ou consegui safar-me?
Que raio de significado tem este sonho?
Pesquisei na net: a maior parte dos sites dizia que sonhar com casamentos é sinal de mau agoiro (AAAAHHHHHHHH!!!!!), mas encontrei um site onde dizia que era sinal de uma mudança muito importante na minha vida. E agora? Quem tem razão? Será um bom ou mau sinal? Não sei.. espero pra ver!!!
Pergunto-me: os sonhos têm sequelas? Gostava de saber se o meu sonho terá continuação.. Quem sabe?? Aguardo cenas dos próximos capítulos!! Lolol

quinta-feira, maio 04, 2006

Ínédito





Algo inédito aconteceu esta madrugada, dia 04 de Maio, mais precisamente à 1 hora, 2 minutos e 3 segundos:
01:02:03 04/05/06

Isto nunca mais vai voltar a acontecer... Curioso, não??

quarta-feira, maio 03, 2006

Original, sem dúvida…
Dêem uma olhadela a
www.youtube.com/watch?v=kfwnEVCwqsM. Irá surgir a sequela do Titanic – Titanic 2. ATENÇÃO: isto não é a sério, foi só uma ideia original de alguém que se lembrou de fazer isto. Apesar de não ser verdade, não deixa de ser genial.

Lembram-se do site da Honda, em que os sons do carro são feitos por elementos de um coro? Pois bem, aconselho-vos a irem a
www.118118team.com – cliquem no 1º item da esquerda…. Garanto-vos que proporciona várias gargalhadas… pelo menos a mim…

Pra terminar, aqui vão mais 2 anedotas que encontrei:



Devido à inocência de Tarzan, que viveu sozinho durante muito tempo, Jane deu-lhe aulas sobre sexualidade.
Ela tratava de explicar-lhe tudo como se fosse uma criança:
- Olha Tarzan, isso que tens aí entre as tuas pernas pendurado é um trapo e isto que tenho aqui entre as minhas pernas é uma máquina de lavar. O que tu tens que fazer é pegar o teu trapo colocar aqui na máquina e lavá-lo.
As 5 noites seguintes o Tarzan lavou seu trapo sem parar e quando Jane conseguiu respirar disse:
- Escuta Tarzan, as lavagens de trapos não podem ser tão frequentes porque a máquina de lavar pode-se danificar; além disso o trapo fica gasto.
Sugiro que esperes dois ou três dias para lavares o teu trapo de novo.
Ao ouvir isto o Tarzan ficou decepcionado e depois de ficar 1 mês sem colocar o trapo para lavar, a Jane perguntou-lhe:
- Tarzan, o que é que se passa? Porque é que já há mais de 1 mês que não lavas o teu trapo na minha máquina?
Ao que o Tarzan respondeu:
- Tarzan aprendeu a lavar à mão!!!




Mulheres fieis...!!!

Era uma vez um homem que tinha passado toda a sua vida trabalhando e que poupara todos os centavos que ganhava. Ele era realmente muito mão-de-vaca no que tocava ao seu dinheiro. Antes de morrer, disse à mulher: - "Ouve-
me bem! Quando eu morrer, quero que pegues todo o meu dinheiro e o coloques no caixão junto comigo. Eu quero levar todo o meu dinheiro para a
minha próxima encarnação."Dito isto, obrigou a mulher a prometer, que, quando ele morresse, ela colocaria todo o seu dinheiro dentro do caixão junto
dele. Um dia o homem morre. Foi colocado dentro do caixão, enquanto a mulher se mantinha sentada a seu lado, toda de preto, acompanhada pelos amigos mais chegados. Quando terminaram a cerimónia, e antes de o padre se preparar para fechar o caixão, a mulher disse: - "Só um minuto! " Tinha uma caixa de sapatos com ela
Aproximou-se e colocou-a dentro do caixão, juntamente com o corpo Um amigo disse-lhe: - "Espero que não tenhas sido doida o suficiente para meteres todo aquele dinheiro dentro do caixão!" Ela respondeu: - "Claro que sim. Eu prometi-lhe que colocaria aquele dinheiro junto dele foi exactamente o que fiz.” - "Estás me dizendo que puseste todos os centavos que ele tinha dentro do caixão com ele?"
- "Claro que sim!" respondeu a mulher. "Juntei todo o seu dinheiro depositei-o na minha conta e passei-lhe um cheque.

terça-feira, maio 02, 2006

Medos?? Quem não os tem??




O Maktub propôs-me um desafio que anda por aí a circular nos blogs e eu aceitei. O desafio consiste em enumerar os nossos maiores medos/receios/pânicos. Assim de repente o que me veio à cabeça foi:


1 – Medo de… ABELHAS!!!!! – tenho pavor!!!! Basta ouvir o zumbido que me passo logo!


2 – Medo de… Ficar sozinha… sem amor, amigos… medo de perder as pessoas que mais amo neste mundo: pais, irmã, toda a minha família (como são muitos não os vou enumerar todos) e os meus amigos.


3 – Medo… do que o futuro me reserva, ou seja, medo que não consiga estar à altura de situações que a vida me irá apresentar….
4 – Medo… que o Benfica desça de divisão… Lolol (é muito improvável…)….

quarta-feira, abril 26, 2006

Killerquiz




Vagueando pelos imensos bloggers deste mundo, encontrei um teste interessante... serve para descobrir se os indivíduos que aparecem nas fotos são assassínos da pior espécie ou se são simples programadores de computadores... eu acertei 7 em 10... como, não sei... experimentem:
http://www.malevole.com/mv/misc/killerquiz/

quinta-feira, abril 06, 2006




Eu, sendo uma benfiquista de corpo e alma, achei demais:

Uma professora da primeira classe de uma primária do Porto explica para a classe que ela é uma Portista fanática. Ela pede às crianças da sala que levantem as mãos, caso também torçam pelo Porto. Todos na classe, constrangidos pela localização geográfica, levantam a mão, excepto a menininha no fundo da sala. A professora olha com surpresa para a menina e diz:- Aninha, por que é que num lebantaste a maum, carago?- Porque eu não torço pelo Puorto - respondeu ela. A professora, chocada, perguntou:- Bongue, se não torces pelo Puorto, torces por quoem?- Sou do Benfica, o melhor clube do mundo e tenho muito orgulho disso, respondeu a menina.
A professora não acreditava no que ouvia:- Aninha, que mal fizeiste tue para torceres pelo Benfica, minha feilha?
- A minha mãe é do Benfica, o meu pai também o meu irmão também, os meus avós também, por isso sou Benfiquista… – disse cheia de si a menininha... – Bongue, - disse sem a menor paciência a professora - isto num é motibo para ser do Benfica, canudo. Não tens que sier sempre do que os teus pais saum, carago! Se a tua mãe fosse uma próstituta, o teu pai um chulo, e o teu irmaum uma bicha louca, o que serias entaum??? – Lógico que seria Portista! - respondeu a menininha...

Crianças... o futuro


As crianças são tão giras...
A espantosa sabedoria infantil:

"Se gostavas de ter um cão, começa por pedir um cavalo."
Luís – 13 anos

"Nunca te metas com uma miúda que já te bateu uma vez."
Pedro – 9 anos

"Se a tua mãe esteve a discutir com o teu pai, não a deixes pentear-te."
Sara – 12 anos

"Se quiseres dar banho a um gato, prepara-te para tomares um também.
"João – 10 anos

"Nunca se deve confiar num cão para guardar a nossa comida.
" Gonçalo – 11 anos

"Nunca entre numa corrida com os atacadores desapertados."
André – 12 anos

"Quantos mais erros faço mais esperta fico."
Inês - 8 anos

"Há muitas coisas que a gente sabe e que as notas não dizem."
Rita – 10 anos

"Quando as coisas estão escritas em letras pequenas é porque são importantes."
Diogo – 10 anos

"Ainda bem que não temos tudo o que desejamos."
Filipa – 12 anos

BEIJAR
"Nunca devemos beijar uma rapariga a não ser que tenhamos dinheiro suficiente para lhe comprar um anel e um vídeo, para que ela possa mostrar o vídeo do casamento a todos os amigos dela."
João – 10 anos

"Eu não gosto de beijar ninguém porque me costumam babar a cara."
Joana – 5 anos

"Só vou beijar uma pessoa quando essa pessoa for rica"
Paula – 7 anos

"Se for a mamã, podemos beijar sempre que nos apetecer. Se for uma pessoa nova devemos, primeiro, perguntar se podemos."
Rogério – 6 anos

"Aprende-se a beijar vendo os filmes da televisão."
Carina – 9 anos

"Aprende-se a beijar treinando com a Barbie e o Ken."
Júlia – 7 anos

"Aprende-se no momento em que for preciso, porque vamos querer dar o nosso melhor." Diogo – 7 anos

ATRACÇÃO FATAL
"Não sei. Acho que é por causa do cheiro das pessoas. Por isso é que os perfumes e os desodorizantes são tão populares."
João – 9 anos

"Primeiro temos que ser atingidos por uma seta. Depois, deixa de ser uma experiência dolorosa."
Helena – 8 anos

"Se uma pessoa tiver sardas, ela vai-se sentir atraída por outra que também tenha sardas."
André – 6 anos

A IDADE CERTA PARA CASAR
"Aos oitenta e quatro anos, porque nesta idade já não precisamos detrabalhar e podemos passar o dia inteiro a namorar com a outra pessoa."Júlia – 8 anos"Eu vou-me casar assim que sair do infantário."
Tomás – 5 anos

SOLTEIRO OU CASADO?
"As raparigas devem ficar solteiras. Os rapazes devem casar-se para terem alguém que lhes limpe a roupa e lhes faça a comida."
Catarina – 9 anos

"Fico com dor de cabeça só de pensar nesse assunto. Sou muito pequena para pensar nesses problemas."
Lina – 9 anos

"Uma das pessoas deve saber preencher um cheque. Mesmo que haja muito amor, é sempre necessário pagar as contas."
Eva – 8 anos

MANTER UMA RELAÇÃO
"Passar a maior parte do tempo a namorar em vez de irmos trabalhar.
"Tomás – 7 anos

"Não esquecer o nome da namorada. Isso estragava tudo! "
Ricardo – 8 anos

"Pôr o lixo lá fora todos os dias."
Guilherme – 5 anos

"Nunca dizer a uma pessoa que se gosta dele se não for verdade." Pedro – 9 anos

BELEZA
"Não tem a ver com sermos bonitos ou não. Eu sou bonito e ainda não encontrei ninguém para casar comigo."
Ricardo – 7 anos

TÁCTICAS INFALÍVEIS
"Diz a toda a gente o quanto gostas dela. E não te importes se os pais dela estiverem ao pé."
Manuel – 8 anos

"Levá-la a comer batatas fritas costuma funcionar."
Bernardo – 9 anos

"Eu gosto de hambúrgueres e também gosto de ti."
Luís – 6 anos

"Abanamos as ancas e rezamos para que tudo corra pelo melhor."
Carla – 9 anos

AMOR
"O amor é a melhor coisa que existe no mundo. Mas o futebol ainda émelhor!"
Guilherme – 8 anos

"Sou a favor do amor, desde que ele não aconteça quando estão a dar desenhos animados."
Ana – 6 anos

"O amor encontramos mesmo quando nós tentamos nos esconder dele. Eu fujo dele desde os 5 anos mas as raparigas conseguem sempre encontrar-me.
"Nuno – 8 anos

"O amor é a loucura. Mas quero experimentar um dia."
Fábio – 9 anos

Paulo Coelho - As Valquírias e Onze Minutos





Paulo Coelho, um escritor fenomenal! Os seus livros são fonte de inspiração para milhares de pessoas. Este autor fascina-nos com as suas histórias, reais e irreais, de espiritualismo que atinge o mais íntimo do nosso ser. O que se segue são excertos do livro “As Valquírias” (pessoalmente não é dos meus favoritos, mas…).


"Tudo o que acontece uma vez pode nunca mais acontecer. Mas, caso aconteça duas vezes, certamente acontecerá uma terceira."


“Destruímos sempre aquilo que mais amamos
em campo aberto, ou numa emboscada;
alguns com a leveza do carinho
outros com a dureza da palavra;
os cobardes destroem com um beijo,
os valentes destroem com a espada."

(texto de Oscar Wilde, em
“Balada do Cárcere de Reading”)



Era uma vez uma prostituta chamada Maria… assim começa o livro “Onze minutos”… talvez o livro mais provocante escrito por Paulo Coelho… aborda um tema forte: o mundo da prostituição. “Onze minutos” conta-nos a história de Maria, uma rapariga brasileira que, desde pequena, sonha com o seu príncipe encantado que a levará para longe da cidadezinha onde vive… Mas, desiludida com o amor, surge a oportunidade de emprego numa boîte na Suiça, e vê-se envolvida num mundo de prostituição, onde aprende a viver do sexo e a utilizá-lo para satisfazer os outros. Mas à medida que se vai aperfeiçoando e criando o distanciamento necessário entre si e o seu corpo, sente cada vez mais que está a deixar morrer uma parte importante de si. Impressionante e apaixonante.


“Quando nos encontramos com alguém e nos apaixonamos, temos a impressão de que todo o universo está de acordo; hoje eu vi isso acontecer no pôr-do-sol. Entretanto, se algo dá errado, não sobra nada! Nem as garças, nem a música ao longe, nem o sabor dos lábios dele. Como é que pode desaparecer tão rápido a beleza que ali estava fazia poucos minutos?A vida é muito rápida; faz a gente ir do céu ao inferno em questão de segundos.”


“As lágrimas que nos caem depositam-se no coração, com o passar do tempo vão formando uma crosta e paralisam-nos...”


“No amor, ninguém pode magoar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens por quem me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem a possuir.”


“O desejo profundo, o desejo mais real é aquele de se aproximar de alguém. A partir daí, começam a ocorrer as reacções. O homem e a mulher entram em jogo, mas o que acontece antes – a atracção que os juntou – é impossível de explicar. É o desejo intocável, no seu estado puro.
Quando o desejo ainda está nesse estado puro, homem e mulher apaixonam-se pela vida, vivem cada momento com reverência, e conscientemente, sempre à espera do momento certo de celebrar a próxima bênção.
Pessoas assim não têm pressa, não precipitam os acontecimentos com acções inconscientes. Elas sabem que o inevitável se manifestará, que o verdadeiro encontra sempre uma forma de se mostrar. Quando chega o momento, elas não hesitam, não perdem uma oportunidade, não deixam passar nenhum momento mágico, porque respeitam a importância de cada segundo.”


“... Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo de os corpos se verem.
Geralmente, esses encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos de morrer e de renascer emocionalmente. Os encontros esperam-nos – mas a maior parte das vezes evitamos que elas aconteçam. No entanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusiasmados com a vida, então o desconhecido manifesta-se, e o nosso universo muda de rumo.
Todos sabem amar, pois já nasceram com esse dom. Algumas pessoas já o fazem naturalmente bem, mas a maioria tem de reaprender, relembrar como se ama, e todos – sem excepção – precisam de arder na fogueira das suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguirem ver o fio condutor que existe por detrás de cada novo encontre; sim, existe um fio ali.”


quarta-feira, abril 05, 2006

Amigos



Há dias, recebi no meu local de trabalho um jornal de uma zona pertencente a Leiria. Costumam vir publicadas coisas interessantes. Um artigo que eu gostei particularmente foi a definição (divertida) de amigo:

“Simples amigo, amigo verdadeiro e amigo do caraças”

“Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para a tua festa… Um verdadeiro amigo chega mais cedo, ajuda a cozinhar e fica até mais tarde para ajudar a limpar… Um amigo do caraças faz isso tudo, e, ainda bebe todas as garrafas da tua festa, vomita no tapete da tua mãe e dorme atrás do sofá até segunda-feira de manhã quando a empregada o encontra”.

“Um simples amigo odeia quando lhe ligas depois de ele já estar a dormir… Um amigo verdadeiro pergunta porque é que demoraste tanto para ligar… Um amigo do caraças pergunta se estás a virar bicha para estares a ligar àquela hora e manda-te ir dormir e curar as tuas mágoas com vodka”.

“Um simples amigo procura-te para conversar sobre os seus próprios problemas… Um amigo verdadeiro procura-te para te ajudar com os teus problemas… Um amigo do caraças procura-te, dá-te dois cachaços e ainda te leva prá noite e paga-te os copos.”

“Um simples amigo, quando vai a tua casa, age como uma visita… Um amigo verdadeiro abre o frigorífico, serve-se sozinho… Um amigo do caraças abre o frigorífico, serve-se sozinho e ainda refila porque não há o que ele queria.”

“Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão… Um verdadeiro amigo sabe que não é amizade enquanto não houver nenhuma discussão… Um amigo do caraças chama-te nomes, enxota o teu cão, dá-te porrada, mas tá tudo bem.”

E tu, és um(a) simples amigo(a), um(a) verdadeiro(a) amigo(a) ou um(a) amigo(a) do caraças?



O que se segue é da autoria de um amigo muito querido:

Porque tens de partir?
E deixar-me na saudade…
Acordar, não te ter ao meu lado
Perco a vontade de sorrir
Contigo, levas a minha felicidade
Para a outra parte do mundo

Só um dia passou…
Ainda contenho o teu perfume no ar
A noite ainda não chegou
Mas já tenho vontade de te abraçar

Pergunto-me porque te deixei
Se fazes falta junto a mim
Talvez não imaginei
Que sem ti, tudo parece o fim

Tenho saudades de te abraçar,
De te ouvir sorrir,
De deixares meu coração delirar
Tenho saudades de te sentir…

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Salmon Rushdie - O Chão Que Ela Pisa (The Ground Beneath Her Feet)


Salmon Rushdie…. Talvez pouca gente tenha ouvido falar deste escritor nascido na Índia. A sua obra mais conhecida: Os Versículos Satânicos” (The Satanic Verses). De certeza que muitos já ouviram falar deste livro que causou muita polémica. Este livro causou muito tumulto entre os muçulmanos e Salmon Rushdie teve que ter protecção policial devido às inúmeras tentações de assassinato. Contudo, não é dos “Versículos Satânicos que eu quero falar (por acaso nunca li). O que eu li foi “O Chão que Ela Pisa” (The Ground Beneath Her Feet – também uma música dos U2 :-)).
Eis as frases escolhidas:

“Porque será que gostamos dos músicos? Qual será o poder da canção? Talvez provenha da própria estranheza do facto de haver música na Terra. (…) que tais coisas existam, (…) é um mistério da alquimia, tal como a matemática, o vinho ou o amor. Talvez nos sejamos criaturas que buscam uma elevação que não temos. As nossas vidas não são o que merecemos, são em muitos casos, dolorosamente deficientes. A música transforma-nos em qualquer coisa diferente. Mostra-nos o que nós próprios poderíamos ser, se fôssemos dignos desse mundo.”

“Mas é o amor que nós queremos e não a liberdade. Quem será então mais infeliz: o homem que é amado, a quem é dado o que mais deseja e por isso passa a vida temendo perdê-lo, ou o homem livre, com uma liberdade que não solicitou, nu e só, entre os exércitos de prisioneiros deste mundo?”

“O mundo não é cíclico, não é eterno nem imutável, mas está em constante transformação. Sobrevive, continua a viver, porque a terra pode parir maravilhas. Pode devorar-te o coração, mas as maravilhas não param de acontecer. Perante elas deves estar recolhido, de cabeça descoberta. Só se te pede atenção. As tuas canções são os teus planetas. Podes viver nelas, mas não te instalas nelas. O que escreves, perdes. O que cantas, é levado nas asas da canção. Canta contra a morte. Domina a cidade selvagem. A única liberdade é a liberdade de rejeitar. A liberdade de preservar é perigosa. A vida está noutro lugar. Atravessa as fronteiras. Voa para longe.”

“A aparência é a realidade. O mundo oculto é uma mentira”

“A razão e a imaginação, as duas luzes, não têm uma coexistência pacífica. São ambas luzes poderosas. Juntas ou separadas podem cegar-nos. Há gente que vê bem de noite.”

“O poder, tal como o amor, só revela a sua dimensão quando se perde irremediavelmente.”

“A felicidade, é humana, não divina e a busca de felicidade é aquilo a que podemos chamar amor. Este amor, o amor terreno, é uma trégua entre metamorfoses, um acordo temporário em não mudar de forma enquanto os amorosos se beijam ou dão as mãos. O amor é uma toalha de praia estendida sobre areias movediças. O amor é uma democracia íntima, um pacto que insiste em renovar-se e pode-se ser derrotado de um dia para o outro por mais elevada que seja a nossa maioria. É frágil, precária e é tudo o que podemos alcançar sem vendermos a alma a este ou aquele partido. É o que podemos ter, conservando-nos livres.”

“O amor é uma tentativa de impor ordem ao caos, sentido ao absurdo.”

“As canções afastam de nós a nossa dor.”

“O amor é harmonia. A harmonia é amor.”

“Festejamos a cultura do donut: é doce e sabe bem, mas tem um buraco no lugar do coração.”

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Paulo Coelho - Na Margem do Rio Piedra...


“Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei”

Um dos melhores livros que eu li até agora. Esta magnífica obra do escritor brasileiro Paulo Coelho conta-nos a história de duas pessoas que se apaixonam na sua adolescência mas separam-se. Onze anos depois o reencontro sucede, mas as coisas não são tão fáceis. Cada um tem a sua maneira de ser e vão aprender a apaixonar-se de novo.

Como habitual, seleccionei as melhores partes do livro.

“ (…) no Amor, não existem regras. Podemos tentar seguir manuais, controlar o coração, ter uma estratégia de comportamento – mas tudo isso é tolice. O coração decide, e o que ele decidir é o que vale. Todos nós já o experimentamos na vida. Todos nós, em algum momento, já dissemos entre lágrimas: «Estou a sofrer por um amor que não vale a pena». Sofremos porque achamos que damos mais do que recebemos. Sofremos porque o nosso amor não é reconhecido. Sofremos porque não conseguimos impor as nossas regras.
Sofremos à toa porque no amor está a semente do nosso crescimento. Quanto mais amamos, mais próximos estamos da experiência espiritual.”

“Eu sei que o amor e as represas são iguais: se se deixa uma brecha por onde um fio de água se possa meter, aos poucos ele vai rebentando as paredes e chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza. Se as paredes desmoronam, o amor toma conta de tudo; já não interessa o que é possível ou o que é impossível, não interessa se podemos ou não manter a pessoa amada ao nosso lado – amar é perder o controlo.”

“O amor é sempre novo. Não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida – estamos sempre diante de uma situação que não conhecemos. O amor pode levar-nos ao inferno ou ao paraíso, mas leva-nos sempre a algum lugar. É preciso aceitá-lo, porque ele é o alimento da nossa existência.”

terça-feira, fevereiro 14, 2006


Hoje é dia dos namorados. Que novidade! :-) Nestes últimos dias, olhamos à nossa volta e só vemos coraçõezinhos vermelhos e rosas nas montras. Ligamos o rádio e não se fala noutra coisa. Eu até acho giro, mas isto é tudo um grande negócio. Apesar de ter dito que choro por tudo e por nada, hoje é um dos dias em que não me deixo ir abaixo. Penso pelo lado positivo: dinheiro que não gasto neste dia… Portanto, para quem, como eu, não tem combinado um jantarzinho à luz das velas no restaurante mais chique da cidade, aqui deixo algumas anotações para levantar o auto-astral…

Primeiro, comecemos por um poema. Achei isto fenomenal!


No cume daquela serra

No cume daquela serra
plantei uma roseira
o mato no cume cresce
a rosa no cume cheira.
Quando cai a chuva fria
salpicos no cume caiem
lagartos no cume entram
Abelhas no cume saem.
Mas se cai a chuva grossa
a água no cume desce
o orvalho no cume brilha
a floresta no cume cresce.
Depois que a chuva cessa
ao cume volta a alegria
pois torna a brilhar de novo
o sol que no cume ardia.
E à hora crepuscular
tudo no cume escurece
pirilampos do cume saem
estrelas no cume aparece.


Seguimos para uma história do conto de fadas. Toda a gente conhece a Cinderela, certo?
Pois o que se segue é uma maneira, digamos, moderna, de contar a história desta pobre moçoila às crianças…

“ Há bués da time havia uma garina cujo cota já tinha esticado o pernil e que vivia com a chunga da madrasta e as melgas das filhas dela. A Cinderela, Cindy pós amigos, parecia que vivia na prisa, sem tempo para sequer enviar uns mails. Com este desatino só lhe apetecia dar de frosques, porque a madrasta fazia-lhe bué da cenas. É então que a Cindy fica a saber da alta desbunda que ia acontecer: uma party! A gaja curtiu tótil a ideia, mas as outras chavalas cortaram-lhe as bases. Ela ficou completamente passadunte, mas depois de andar à toa durante um coche, apareceu-lhe uma fada baril que lhe abichou uma farda baita bacana e ela ficou a parecer uma gánda febra. Só que ela só se podia afiambrar da cena até ao bater das 12. A tipa mordeu o esquema e foi para a borga sempre a abrir. Ao entrar na party topou um mano cheio do papel, que era bom comó milho e que também a galou.
Aí, a Cindy passou-se dos carretos e desbundaram “ól naite long” até que, ao ouvir as 12 ela teve de se axantrar e bazou. O mitra ficou completamente abardinado quando ela deu de fuga e foi atrás dela, mas só encontrou pelo caminho o chanato da dama. No dia seguinte, com uma alta fezada, meteu-se nos calcantes e foi à procura de um chispe que entrasse no chanato. Como era um alto cromo, teve uma vaca descomunal e encontrou a maluca, para grande desatino das outras fatelas que tiveram um g’anda vaipe quando souberam que eles iam juntar os trapos. No fim, a garina e o chavalo curtiram e foram bueréré de felizes.”


É melhor actualizarem-se pra não passar por cotas, tas a ver??


O que vem a seguir são GAFFES de figuras públicas, jornalistas, médicos, etc.

“Finalmente, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes”
– Presidente da Junta de Freguesia do Fundão


“Esta nova terapia traz esperanças a todos aqueles que morrem de cancro a cada ano”
– Dr. Alves Macedo, Oncologia


“Os sete artistas compõem um trio de talento”
– Manuela Moura Guedes


A polícia encontrou no esgoto um tronco que provém, seguramente, de um corpo cortado em pedaços. E tudo indica que este tronco faça parte das pernas encontradas na semana passada” – Agente Paulo Castro – Relações Públicas da PJ

“A vítima foi estrangulada a golpes de facão”
– Ângelo Bálsamo – Jornal do Incrível

“Um surdo-mudo foi morto por um mal entendido”
– António Sesimbra – O Independente

“Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável”
– Rui Lima – A Bola

“Ela contraiu a doença em vida”
– Dr. Joaquim Infante – Hospital Santa Maria

“Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça”
– Crónicas do Diário da Beira

“A polícia e a justiça são as duas mãos do mesmo braço”
– Bento Ferreira Juiz

“O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vítimas”
– Juliana Faria – TV Globo

“O acidente foi no tristemente célebre Rectângulo das Bermudas”
– Paulo Aguiar – TV Globo

“Antes de apertar o pescoço da mulher até à morte, o velho reformado suicidou-se”
– João Cunha, testemunha de crime
No comments!!!!!

E, para terminar, as melhoras participações de seguros no ramo automóvel em 1998:
Atenção: os comentários que aparecem entre parêntesis, não são da minha autoria, já vinham incluídas no e-mail!

1. O falecido apareceu a correr e desapareceu debaixo do meu carro.
(das duas uma: ou era atleta ou mágico)

2. Para evitar bater de frente no contentor do lixo, atropelei um peão.
(o importante é que não acertou no contentor do lixo!)

3. O acidente aconteceu quando a porta direita de um carro apareceu de esquina sem fazer sinal.
(autêntico caso de Ficheiros Secretos)

4. A culpa do acidente não foi de ninguém, mas não teria acontecido se o outro condutor viesse com atenção.
(desde que a culpa não seja de ninguém)

5. Aprendi a conduzi sem direcção assistida. Quando girei o volante do meu carro novo, dei comigo na direcção oposta e fora de mão!
(a culpa aqui também não é de ninguém, mas se o tivessem ensinado a conduzir com direcção assistida isso não teria acontecido!)

6. O peão bateu-me e foi para debaixo do carro.
(malditos peões, só servem para destabilizar… só para chamarem a atenção. malditos arruaceiros…)

7. O peão não sabia para onde ia, então eu atropelei-o!
(ora lá está! Mais uma vez a desestabilizar! Mas assim ao menos ficou o caso resolvido. hospital com ele!)

8. Vi um velho enrolado, de cara triste, quando ele caiu do tejadilho do meu carro.
(It’s raining men… Aleluia!!)

9. Eu tinha a certeza que o velho não conseguia chegar ao outro lado da estrada, por isso atropelei-o.
(Ora aí está feita a boa acção do dia)

10. Fui cuspido para fora do carro, quando ele saiu da estrada. Mais tarde, fui encontrado numa vala por umas vacas perdidas.
(se as vacas estavam perdidas, ele foi achado ou perdido?)

11. Pensei que o meu vidro estava aberto, mas descobri que estava fechado quando pus a cabeça de fora.
(e assim que ele viu as vacas, estas ficaram achadas ou continuaram perdidas?)

12. Bati contra um carro parado que vinha em direcção contrária.
(aí está uma coisa perigosa! Esses são os piores.. todo o cuidado é pouco quando eles estão parados… sobretudo se vierem em direcção contrária)

13. Saí do estacionamento, olhei para a cara da minha sogra e caí pela ribanceira abaixo.
(nova campanha da DGV: “Se conduzir, não leve a sogra”)

14. O tipo andava aos ziguezagues de um lado para o outro da estrada. Tive que me desviar uma porção de vezes antes de o atropelar.
(mas o importante é que ele conseguiu! Há que ir sempre tentando e ter orgulho na pontaria!)

15. Já conduzia há 40 anos quando adormeci ao volante e sofri o acidente.
(é perfeitamente natural, então se o senhor conduz há tantos anos deve, com certeza, estar muito cansado!)

16. Um carro invisível veio não sei de onde, bateu no meu carro e desapareceu.
(mais um caso para Mulder e Scully… ou então para os Alcoólicos Anónimos)

17. O meu carro estava estacionado correctamente quando foi bater de traseira no outro carro.
(eu bem digo que os parados são os piores… eles andam aí…)

18. De regresso a casa, entrei com o meu carro na casa errada e bati numa árvore que não era minha)
(aqui não restam dúvidas… é caso para os Alcoólicos Anónimos)

19. A camioneta bateu de traseira no meu pára-brisas, em cheio na cabeça da minha mulher.
(e só não foi na cabeça da sogra graças à nova campanha da DGV senão…)

20. Disse à polícia que não me tinha magoado, mas quando tirei o chapéu percebi que tinha fracturado o crânio.
(estava agora a lembrar-me… pertenceria o tal tipo dos ziguezagues aos Alcoólicos Anónimos também??)
Demais!!!!!!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Nicholas Sparks - O Diário da Nossa Paixão (The Notebook)


Nicholas Sparks: um dos meus escritores favoritos

Excerto do livro "O Diário da Nossa Paixão":

"...deixamo-nos ficar sentados a observar o mundo à nossa volta. Levamos uma vida inteira a aprender a fazê-lo. Parece que só os velhos são capazes de se sentar lado a lado sem dizer nada e sentirem-se contentes na mesma.
Os jovens, impetuosos e impacientes, têm sempre de interromper o silêncio. É um desperdício, pois o silêncio é santo. Une as pessoas porque só os que se sentem à vontade uns com os outros é que conseguem estar sentados lado a lado sem falar. É este o grande paradoxo..."

Que que se pode dizer? Eu achei absolutamente lindo!

Enquanto arrumava uns papéis espalhados por aí, encontrei uma série de anotações feitas há ja uns tempos. Uma das passagens que tava escrito era do livro "Vai aonde te leva o coração" da Susana Tamaro:
"Sabes qual é um erro que cometemos sempre? Acreditar que a vida é imutável, que, mal escolhemos um carril, temos de o seguir até ao fim. Contudo, o destino tem muita mais imaginação do que nós. Precisamente quando se pensa que se está num beco sem saída, quando se atinge o caminho do desespero, com a velocidade de uma rajada de vento, tudo muda, tudo se transforma, e, de um momento para o outro, damos por nós a viver uma nova vida..."

O que se segue, não tenho a certeza de ser do mesmo livro desta escritora espectacular. Se eu estiver enganada, peço que alguém que tenha lido me informe do meu erro.

"... entre a nossa alma e o nosso corpo há muitas janelas; se estão abertas, deixam passar as emoções; se estão fechadas filtram-nas apenas. Só o amor as pode escancarar todas ao mesmo tempo e de repente, tal como uma rajada de vento..."

"... Na vida de cada Homem, só existe uma mulher com quem é possível conseguir a união perfeita e, na vida de cada mulher, só existe um homem com quem se pode sentir completa. Todavia, poucos, muito poucos acabavam por se encontrar. Os outros eram obrigados a viver num estado de insatisfação, de nostalgis completa..."

"... Só a dor faz crescer, mas a dor deve ser enfrentada cara a cara; quem foge ou se compadece de si próprio está destinado a perder..."

Quem sou

Porquê a realização deste blog? Passo a explicar:

Eu, por qualquer coisinha que seja, vem-me logo o raio da lagrimeta ao olho... É certinho: basta alguém me levantar a voz um pouquinho mais do que tou habituada e lá tá o raio da gota... Vejo um filme romântico, um filme dramático, em que alguém morre, ou um filme que não acaba bem.. e lá tá ela outra vez a espreitar!! É impressionante! Não é que eu seja mimada, mas eu sou mesmo assim! Que que se há-de fazer??

A mesma coisa acontece com os livros… Uma das minhas paixões. Quando leio, tenho sempre um pedaço de papel e uma caneta à minha beira, prontinha pra anotar as passagens que mais me agradam.

Foi por isto a ideia de criar este blog, de maneira a poder partilhar convosco os filmes, os livros e também as músicas que mais me tocam. Espero que partilhem comigo as vossas opiniões.